Se Llama Copla – 2009/2010 – Gala 3 – 03.10.2009

Convidada:  Diana NAVARRO. Inteligente, pertinente, firme. É sem sombra de dúvida uma das mais grandes figuras vivas da musica espanhola, e a sua presença serena e discreta é apanágio da sua distinção. Deliciou-nos com “Vino Amargo“, e fez-nos lembrar a sublime interpretação do mesmo tema por Alejandra no passado dia 5 de Setembro.

Pepe GOMEZ pareceu-nos por vezes algo desatento (ou ausente?) e por isso incapaz de motivar a sua pontuação. Globalmente equilibrado e correctissimo.

Maria JIMÉNEZ remeteu-se a uma saudável reserva, que além de lhe ficar bem lhe permite maior objectividade na avaliação dos candidatos. Não sabemos se é mudança estável, ou simples reacção a quente a eventuais (e necessárias!) observações por parte de Canal Sur e/ou dos responsáveis pela produção. É também possível que a presença distinta de Diana NAVARRO tenha funcionado como freio poderoso para as suas tiradas desabridas, despropositadas, malcriadas & impertinentes. O certo é que só não esteve muito bem porque omitiu palavras de desculpa (mesmo esparsas e discretas) a Miríam JAÉN, que na Gala 2 tratou de forma inaceitável. Terá uma última oportunidade para as pronunciar na práxima gala, em que a simpática Miríam estará decerto presente para se despedir dos ex-colegas e do público.

Hilário continua bem, e retomou o excelente hábito de bordar a audição com produção poética de sua lavra, sempre oportuna, agradável, e encorajante para os candidatos.

Pive teve uma noite tranquila, e continua a demonstrar as suas qualidades de forma magistral. Confiar “Campanas de Linares” a Alejandra foi escolha mais que judiciosa, foi premiar os telespectadores com um do maiores momentos musicais das três edições de “Se llama Copla“. Olé Pive!

O Reverendo Padre Medina foi relegado a uma presença mais discreta, o que se aplaude.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Destacaram-se nesta Gala nr. 3 :

Mayka GARCIA, que “Compuesta y sin novio” esteve cheia de graciosidade, segura, perfeitamente sintoniozada com o texto e com a orquestra.

Mercedes RIOS, cantando “Dama de España” superou a inoportuna afonia com garbo, coragem e – como sempre – grande elegância. Mercedes peca quando reage a quente a comentários do Jurí (desta vez de Diana NAVARRO), deixando-se perturbar quando não há razões para tal. Demonstra que a serenidade não se aprende nas universidades.

Selene MOLINA (“Dolores“) esteve muitíssimo bem, e deixou uma vez mais patente a maestria com que integra texto, coreografia e expressão gestual.

© CanalSur

Destacou-se ainda a nova candidata sevilhana María de Jesús DURÁN, que venceu no desafio Miríam JAÉN, pondo fim à sua participação na aventura. É com todo o carinho que lhe damos as boas vindas.

Haverá também que dar grande e merecido destaque aos telespectadores, que sabiamente fizeram de Alejandra a estrela da Gala 3.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Alejandra RODRIGUEZ (“Campanas de Linares“) e Laura Maria LARREA (“Soy una feria“) foram para nós as melhores presenças da noite.

Alejandra cortou a respiração a um número imenso de telespectadores interpretando “Campanas de Linares“, e confirmou a grande qualidade intrínseca da sua sensibilidade artística e dotes musicais, colocando uma vez mais Hilário no embaraço de não encontrar palavras para qualificar a sua prestação, e dando a Diana NAVARRO a oportunidade para atribuir o primeiro 10 desta edição de Se Llama Copla. Quando Alejandra exerceu a prerrogativa de excluir to desafio uma das condenadas, deu a oportunidade a Carolina BARROSO, e fê-lo com certeza, segurança e grande sentido de equidade.

© CanalSur

Laura Maria LARREA continuou a distinguir-se pela enorme segurança, a vivacidade graciosa, a interpretação sem falhas.

© CanalSur

2M

Anuncios

Publicado el 5 octubre, 2009 en Uncategorized y etiquetado en , , , , , , , . Guarda el enlace permanente. Deja un comentario.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: