Se Llama Copla – 2009/2010 – Gala 12 – 5.12.2009

Convidada: Lorena GOMEZ PEREZ, vencedora da “Operação Triunfo 2006“, e segundo premio do “Concurso Nacional de Coplas” em 2004.

As melhores presenças da noite:

Alejandra criou a sua própria versão de “Vámonos pa Cai”, o que não era tarefa fácil, pois a interpretação de Joana JIMENEZ na passada edição persiste na memória dos telespectadores. Esteve inebriante de alegria, de cor, de salero. Recriou no palco de Se Llama Copla a Havana dos anos vinte, onde chegavam e donde partiam os vapores.

As críticas à sua postura não passam de matéria-prima para gerar controvérsia: o nível artístico de Alejandra não necessita decoração, pois são a sua voz, a sua alma e o seu saber inato musical que inundam e fascinam quem a ouve. Insólito, incompreensível – e carente de motivação, o parco 8 com que Hilário pontuou Alejandra. Belo vestido de Manuela BERRO.

© CanalSur

Selene cantou e bailou magistralmente “Ay pena, penita”, dando-nos mais uma exibição brilhante das suas excepcionais qualidades e requinte artistico.

© CanalSur

Sandra assumiu de forma notável a personagem de “Paca la Bomba”, tratando com mestria coragem e de forma eximia este pasodoble difícil, porque exótico e desconhecido.

© CanalSur

Laura Maria, que parece ter assumido as sugestões de Pepe GOMEZ, regressou à garra das suas primeiras galas:  mais segura, mais descontraída, cheia de graciosidade, elegantíssima. Deu-nos uma versão notável de “Pastora Imperio”. Vestido espectacular de Aurora GAVIÑO.

© CanalSur

Inmaculada – também elegantíssima! – que depois de defender com muito brio e arte o seu lugar no concurso, se despediu com suma dignidade e fairplay. Olé Inmaculada!.

© CanalSur

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Tiveram actuações de destaque nesta Gala 12:

– Mercedes Rios, interpretando “Suspiros de España” com perfeição técnica, elegância e sobriedade.

– Paco QUINTANA, que defendeu muitíssimo bem a sua “La chiquita piconera”.

– A nova concorrente Veronica CARMONA, a quem saudamos e desejamos os maiores exitos.

– As magnificas bailarinas que acompanharam “La copla en mi voz” que Mari Ángeles FERNÁNDEZ cantou, pelos momentos de sofisticada expressão plástica que nos ofereceram.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Sobre o júri:

Pepe GOMEZ: bem disposto, atento, pertinente. Sem reparos!

Maria JIMÉNEZ, decerto iluminada pela Virgem do Rocio, esteve contida, logo esteve bem. Bastante bem!

Hilário LOPEZ pareceu-nos muito mais descontraído, retomando as suas intervenções sempre valiosas e ricas de informação. Não tem exercido a sua veia poética – apesar da a matéria prima indutora de inspiração não faltar, mas acreditamos que nos presenteará com as suas sempre excelentes, senão antes, pelo menos por ocasião das galas do Natal.

Daqui nos congratulamos pelo regresso do musicólogo!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Para Pive continuam as arbitragens delicadas. Foi perceptível o seu desconforto, aliás traduzido na sua hesitação.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Nota solta:

Lamentável, deplorável e patética, a exploração do incidente “Abraham”. Não compreendemos qual pode ser a mais valia artística da divulgação de momentos em que desilusão e irracionalidade se misturam.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

2M

Anuncios

Publicado el 2 diciembre, 2009 en Uncategorized y etiquetado en , , , , , , , , , , , , , . Guarda el enlace permanente. Deja un comentario.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: