Se Llama Copla 4 – Gala 06 – 06.11.2010

Gala marcada pela profunda tristeza e emoção resultantes da tragédia que atingiu Maria José AGUILAR. Sábia e louvável a decisão de não promover a sua substituição nesta gala.

A copla que lhe estava destinada – “En el último minuto“, de León e Solano, foi cantada por Marta QUINTERO e Manuel LOMBO, que lha dedicaram e interpretaram com excepcional intensidade dramática, perfeitamente compatível com a intenção subjacente ao gesto.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Discordamos do jurí e de Pive AMADOR, pois entendemos que o registo da interpretação de Anaraida SÁNCHEZ de  “Con mis propios ojos” (Quintero, León e Quiroga) foi inovador, intenso, e artisticamente de grande valia. Vestida por Luchi CABRERA.

© CanalSur

Isabel GENIZ continua a surpreender pelo grande à vontade que demonstra, sabiamente modulado por contenção e um grande sentido de equilíbrio entre a prestação vocal e o desempenho cénico. Deu-nos uma das melhores versões de “Échale guindas al pavo” (Cantabrana, Perelló e Mostazo) que até agora passou por Se Llama Copla. Vestida por Manuela BERRO.

© CanalSur

Saudamos com prazer a notável melhoria da apresentação cenográfica de Inma GARCÍA II, que em termos vocais e interpretativos esteve perfeita cantando “Percheles“, de Ochaita, Valerio e Solano. Vestida por Aurora GAVIÑO.

© CanalSur

Verónica ROJAS, com uma interpretação magnífica de “Puentecito” (Perelló e Monreal) foi, merecidamente, a dupla vencedora da noite. Vestido de Pitusa GASUL.

© CanalSur

Remedios CASTRO esteve bem, mas muito tensa, interpretando “En una esquina cualquiera“, de León, Molina Moles e Quiroga. Foi pontuada com invulgar severidade pelo júri, e objectivamente pelos telespectadores. Vestida por Pilar VERA.

© CanalSur

Patricia DEL RÍO deu-nos uma excelente interpretação de “Pastora Imperio” (León e Solano), inexplicavelmente castigada pelos telespectadores. Vestida por Susana PAGÉS.

© CanalSur

Marcada com o cunho pessoal que Álvaro VIZCAÍNO imprime a todos temas que interpreta, “Ay, mi Córdoba” (Ochaíta, Valerio e Solano) foi, no nosso sempre modesto entender, um dos momentos altos da gala.

© CanalSur

Fran DOBLAS cantou bem “Noches bonitas de España” (Román e Segovia).

© CanalSur

Mario FERNÁNDEZ cantou “Qué guapa eres” (F. García e C. Murillo). Continua pouco convincente, sendo cada vez mais flagrante o contraste entre as suas capacidades e a dos seus co-concursantes. Deve a permanência no concurso à arbitragem táctica (mas não artística!) de Veronica ROJAS.

© CanalSur

Desafio final:

Álvaro VIZCAÍNO e Juan Jesus SERRANO proporcionaram um desafio de grande qualidade, cantando “Tengo miedo” (Léon e Solano). O nível artístico da interpretação de Álvaro foi marcadamente superior. A atitude desabrida e deselegante de Juan Jesus, justificando à posteriori a derrota por erro na escolha do opositor, reforça a bondade da decisão do júri.

© CanalSur

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Criações de moda andaluza:

Globalmente excelentes, sendo uma vez mais impossível proceder a distinguos.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Quanto ao júri:

Pive AMADOR: Pertinente, excepto na avaliação de Anaraida SÁNCHEZ.

Marta QUINTERO: Consistentemente pertinente e objectiva. Faz prova de especial subtileza nas apreciações qualitativas dos candidatos, e exerce eficaz influência estabilizadora e reguladora das pontuações.

Manuel LOMBO: Pertinente, excepto na avaliação de Anaraida SÁNCHEZ e de Álvaro VIZCAÍNO.

Hilário LÓPEZ MILLÁN: Pertinente, excepto na opção final por Juan Jesus SERRANO.

Anuncios

Publicado el 7 noviembre, 2010 en Uncategorized y etiquetado en , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarda el enlace permanente. Deja un comentario.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: